Um homem foi preso suspeito de provocar um incêndio criminoso que atingiu um veículo e parte de uma residência, na noite dessa sexta-feira (12), na Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da Radiopatrulha (RP) foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para averiguar a ocorrência de incêndio, inicialmente tratada como possivelmente acidental. Ao chegar ao local, os policiais encontraram equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) já atuando no combate às chamas, com apoio da Guarda Municipal.
O proprietário do veículo incendiado, um homem de 46 anos, relatou que o fogo também atingiu sua residência, mas que as chamas no imóvel haviam sido controladas por populares antes da chegada das equipes. Segundo a vítima, o principal suspeito seria um homem conhecido pelo apelido de “E”, amigo que ele havia acolhido em casa e oferecido trabalho em sua oficina mecânica.
Ainda conforme o relato, os dois estavam ingerindo bebida alcoólica na casa de um conhecido, quando se desentenderam e seguiram caminhos diferentes. Pouco tempo depois, a vítima recebeu a informação de que o veículo, estacionado em frente à oficina, e a residência haviam sido incendiados. Inicialmente, havia a suspeita de que o autor teria fugido para outro estado.
No entanto, cerca de uma hora após o ocorrido, a Guarda Municipal de Delmiro Gouveia conseguiu localizar e prender o suspeito. A prisão foi possível após informações repassadas por vigilantes do bairro Novo, que auxiliaram na identificação do indivíduo. Com base nas denúncias, as equipes realizaram diligências e localizaram o suspeito no bairro Pedra Velha.
O homem foi conduzido para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à autoridade policial no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,41825,42120.01713
Euro6,31506,3650-0.04228


